Análise de estratégias de marketing digital : proposta de melhoria em uma indústria multinacional da área de estampagem de metais
Visualizar/ Abrir
Data
2021Autor
Carvalhal, Thomas Alberto Wibbelt
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: A comunicações entre empresas (B2B) são baseadas no contato pessoal. Com o desenvolvimento das tecnologias da Internet, embora o relacionamento interpessoal seja ainda determinante, muitas relações no âmbito corporativo têm evoluído para trocas de informações e interações online, modelo de contato que tende a expandir com o avanço tecnológico. Este artigo analisa melhorias no setor de marketing digital de uma Indústria multinacional da área de estampagem de metais, utilizando para isto embasamento em estudos referentes ao mercado entre corporações e as relações digitais. Para direcionamento deste trabalho e alinhamento com as necessidades da companhia, a ferramenta de Análise SWOT foi implementada. A partir desta, pôde-se observar as fraquezas e ameaças a serem abordadas de imediato, fazendo parte integrante, o marketing institucional da empresa. Para cada ponto a evoluir foram sugeridas melhorias, que podem ser implementadas de maneira simples e que façam com que a empresa tenha ume melhor representatividade perante o cenário industrial. Os resultados destacam que as forças e oportunidades superam as fraquezas e ameaças, e estas podem se desenvolver ainda mais para auxiliar a companhia a minimizar as fraquezas e ameaças.