dc.contributor.advisor | Ferreira, Jane Mendes, 1967- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | pt_BR |
dc.creator | Lucas, João Victor | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-09T20:00:10Z | |
dc.date.available | 2024-12-09T20:00:10Z | |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/72554 | |
dc.description | Orientadora : Jane Mendes Ferreira Fernandes | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho postulou como objeto verificar a influência da utilização de estratégias educacionais inovadoras no desempenho acadêmico de estudantes de pósgraduação lato sensu. Para atingir o objetivo proposto, realizamos entrevistas com estudantes de uma pós-graduação semipresencial em Gestão Estratégica. As entrevistas foram compostas por questões envolvendo as experiências anteriores dos estudantes, a motivação da realização de um MBA, preferências durante a experiência acadêmica, além de questões que permeiam o desempenho do aluno e as abordagens e estratégias inovadoras aplicadas pelos docentes. Os principais resultados encontrados estão relacionados a inaplicabilidade de metodologias ativas para o ambiente semipresencial da pós-graduação, resultando na falta de eficiência desses métodos para a modalidade. Em contrapartida, foram evidenciadas elencadas de maneira positiva no desempenho do estudante questões voltadas a consideração humana e sócio-histórica durante as prática de ensino na pósgraduação lato sensu. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Pos-graduação | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior - Avaliação | pt_BR |
dc.title | Abordagens educacionais e estratégias inovadoras na pós-graduação : análise em um curso lato sensu semipresencial | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |