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dc.contributor.advisorKorelo, José Carlos, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.creatorPacheco, Hellen Camilly de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-13T19:16:43Z
dc.date.available2025-02-13T19:16:43Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/72466
dc.descriptionOrientador : José Carlos Korelopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Independente do porte ou nicho de atuação, todas as empresas precisam utilizar as ferramentas de marketing em algum momento do ciclo de vendas. Seja para definir seu posicionamento, seja para impactar seus públicos de interesse, o marketing tem atuação decisiva na estratégia empresarial. Estas ferramentas devem trabalhar alinhadas com a identidade da organização e com a mensagem que esta deseja transmitir para o consumidor, para atender esta demanda, existem algumas segmentações no marketing como o marketing interno, marketing de desempenho e o marketing de relacionamento. Dentro do mercado do luxo, entende-se que este consumidor específico necessita de uma estratégia mais íntima e personalizada de marketing, devido, principalmente, as características dos produtos oferecidos, já que eles possuem qualidade superior, design exclusivo e distribuição segmentada. Neste caso, o marketing de relacionamento ganha força e atua como protagonista nas ações desenvolvidas.No Brasil, o mercado de luxo é impulsionado, principalmente pela compra de carros e imóveis, neste caso, os imóveis se sobressaem pelo ticket médio e, portanto, devem ter um tratamento ainda mais diferenciado ao demais produtos, já que são também, uma realização inspiracional de algo intangível na vida das pessoas: a moradia, o lar. Neste cenário, o presente trabalho tem como o objetivo descrever as estratégias de marketing adotadas por uma construtora de imóveis de alto padrão em Curitiba (PR), entendendo como esse plano de marketing se desenvolve para o mercado de luxo e como o marketing de relacionamento atua na identificação, personalização e retenção dos clientes, garantindo o sucesso das vendas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMercado imobiliário - Marketingpt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.titleO marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitibapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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