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dc.contributor.advisorSemprebon, Elder, 1984-pt_BR
dc.contributor.authorCosta, Irian Thaíspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-27T17:13:27Z
dc.date.available2021-07-27T17:13:27Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71489
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Elder Semprebonpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Administração. Defesa : Curitiba, 19/02/2021pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 35-39pt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo desse estudo foi explorar a influência da hipocrisia de marca na disposição de compra, tendo como mediador desta relação a reputação de marca, e como moderadores da mediação o engajamento com a causa, o nível de empatia do indivíduo e o nível de ceticismo. Para testar as hipóteses realizou-se três estudos experimentais, os quais comprovaram o efeito da redução da disposição de compra para o cenário de marca hipócrita. A reputação da marca, como mediadora, tem efeito negativo, principalmente quando o indivíduo possui alto engajamento com a causa, bem como, alto nível de empatia e alto nível de ceticismo. O presente artigo, traz como contribuição os fatores que explicam a redução do consumo de marcas vistas como hipócritas. Palavras-chave: Hipocrisia de marca; disposição de compra; reputação de marca.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The aim of this study is to explore the influence of brand hypocrisy on the purchase disposition, having as mediator of this relation the brand reputation and as moderators of mediation the engagement with the cause, the level of empathy of the individual and the level of skepticism. To test the hypotheses, three experimental studies were carried out, which proved the effect of the reduction in the purchase disposition for the hypocritical brand scenario. The brand reputation as a mediator has a negative effect, especially when the individual has a high commitment to the cause, as well as a high level of empathy and a high level of skepticism. This article brings as a contribution the factors that explain the reduction in consumption of brands seen as hypocritical. Keywords: brand hypocrisy; purchase disposition; brand reputation.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (50 p.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languageInglêspt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectHipocrisiapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleThe effect of hypocrisy on brand reputation and purchase dispositionpt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


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