Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSiqueira, Abel Soares, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Especialização em Data Science & Big Datapt_BR
dc.creatorOliveira Junior, José Matias dept_BR
dc.date.accessioned2024-02-08T19:51:22Z
dc.date.available2024-02-08T19:51:22Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71068
dc.descriptionOrientador : Prof. Abel Soares Siqueirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Especialização em Data Science & Big Data.pt_BR
dc.descriptionInclui referências : p. 8.pt_BR
dc.description.abstractResumo : A alocação de investimento em plataformas de mídia online é um problema onde os profissionais de Mídia Online e Marketing Digital precisam avaliar a capacidade de gerar os resultados pretendidos para o projeto em diversas plataformas em períodos diferentes, para então, baseados em determinados critérios, indicar qual o investimento ideal em cada uma destas plataformas. No entanto, o processo de muitos profissionais ainda é baseado em médias simples, dados históricos parciais ou mesmo feito de forma intuitiva. Por isto este projeto prevê o desenvolvimento de um programa capaz de receber os dados do profissional de mídia e, usando programação linear, alocar os investimentos de forma a maximizar os resultados pretendidos pelo usuário.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The budget allocation in online media platforms is a problem where online media and Digital Marketing professionals need to assess the capacity to generate the intended results for the project on different platforms in different periods, then, based on certain criteria, indicate which is the ideal investment in each of these platforms. However, this process for many professionals still based on simple averages, partial historical data or even done intuitively. This project foresees to develop a program capable of receiving data from the media professional and, using linear programming, allocate investments in order to maximize the results intended by the user.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProgramação linearpt_BR
dc.subjectInvestimentos - Análisept_BR
dc.titleOtimização da alocação de investimentos em mídia online usando otimização linearpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples