• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Exatas e da Terra
    • Data Science & Big Data
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Exatas e da Terra
    • Data Science & Big Data
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Otimização da alocação de investimentos em mídia online usando otimização linear

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JOSE MATIAS DE OLIVEIRA JUNIOR.pdf (783.8Kb)
    Data
    2020
    Autor
    Oliveira Junior, José Matias de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A alocação de investimento em plataformas de mídia online é um problema onde os profissionais de Mídia Online e Marketing Digital precisam avaliar a capacidade de gerar os resultados pretendidos para o projeto em diversas plataformas em períodos diferentes, para então, baseados em determinados critérios, indicar qual o investimento ideal em cada uma destas plataformas. No entanto, o processo de muitos profissionais ainda é baseado em médias simples, dados históricos parciais ou mesmo feito de forma intuitiva. Por isto este projeto prevê o desenvolvimento de um programa capaz de receber os dados do profissional de mídia e, usando programação linear, alocar os investimentos de forma a maximizar os resultados pretendidos pelo usuário.
     
    Abstract : The budget allocation in online media platforms is a problem where online media and Digital Marketing professionals need to assess the capacity to generate the intended results for the project on different platforms in different periods, then, based on certain criteria, indicate which is the ideal investment in each of these platforms. However, this process for many professionals still based on simple averages, partial historical data or even done intuitively. This project foresees to develop a program capable of receiving data from the media professional and, using linear programming, allocate investments in order to maximize the results intended by the user.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/71068
    Collections
    • Data Science & Big Data [138]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV