Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMontanarin, Cleveron, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherFranklin, Karen, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-05-17T14:56:23Z
dc.date.available2021-05-17T14:56:23Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70743
dc.descriptionOrientadora : Prof.a Dr.a Karen Franklin da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa bibliográfica tem por finalidade investigar o uso das tecnologias digitais na educação e possíveis apontamentos éticos e epistemológicos. Os processos educacionais sempre estiveram intimamente relacionados com a manutenção das culturas humanas, se valendo do uso das mais variadas técnicas e tecnologias para alcançar este objetivo. Ao longo da história, muitas foram as inovações científicas que incidiram diretamente no comportamento humano, culminado no que hoje compreendemos como sendo a sociedade da informação. Se, nos dias atuais, as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) estão presentes nos mais variados setores da sociedade, é necessário que façamos uma reflexão acerca do uso responsável e ético destas mesmas tecnologias na educação e, consequentemente, seus desdobramentos para a continuidade da nossa própria espécie.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This bibliographic research aims to investigate the use of digital technologies in education and possible ethical and epistemological notes. Educational processes have always been closely related to the maintenance of human cultures, using the most varied techniques and technologies to achieve this goal. Throughout history, many scientific innovations have focused directly on human behavior, culminating in what we understand today as the information society. If, today, Digital Information and Communication Technologies (TDIC) are present in the most varied sectors of society, it is necessary that we reflect on the responsible and ethical use of these same technologies in education and, consequently, their consequences for the continuity of our own species.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (35 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleTecnologia digital : apontamentos éticos e epistemológicos para a educaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples