• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Filosofia da educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Filosofia da educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Tecnologia digital : apontamentos éticos e epistemológicos para a educação

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CLEVERON MONTANARIN.pdf (538.7Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Montanarin, Cleveron, 1979-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta pesquisa bibliográfica tem por finalidade investigar o uso das tecnologias digitais na educação e possíveis apontamentos éticos e epistemológicos. Os processos educacionais sempre estiveram intimamente relacionados com a manutenção das culturas humanas, se valendo do uso das mais variadas técnicas e tecnologias para alcançar este objetivo. Ao longo da história, muitas foram as inovações científicas que incidiram diretamente no comportamento humano, culminado no que hoje compreendemos como sendo a sociedade da informação. Se, nos dias atuais, as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) estão presentes nos mais variados setores da sociedade, é necessário que façamos uma reflexão acerca do uso responsável e ético destas mesmas tecnologias na educação e, consequentemente, seus desdobramentos para a continuidade da nossa própria espécie.
     
    Abstract : This bibliographic research aims to investigate the use of digital technologies in education and possible ethical and epistemological notes. Educational processes have always been closely related to the maintenance of human cultures, using the most varied techniques and technologies to achieve this goal. Throughout history, many scientific innovations have focused directly on human behavior, culminating in what we understand today as the information society. If, today, Digital Information and Communication Technologies (TDIC) are present in the most varied sectors of society, it is necessary that we reflect on the responsible and ethical use of these same technologies in education and, consequently, their consequences for the continuity of our own species.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/70743
    Collections
    • Filosofia da educação [69]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV