• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão Escolar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão Escolar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão escolar : interação escola e família

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - NAIRU SIZUYO YAMAMOTO YAMANAKA.pdf (634.4Kb)
    Data
    2010
    Autor
    Yamanaka, Nairu Sizuyo Yamamoto
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A participação da comunidade escolar na gestão democrática da escola pública, busca uma construção sólida e ativa de valorização das instâncias colegiadas, para efetivação de uma educação participativa, oportunizando as tomadas de decisões com os segmentos representativos do estabelecimento de ensino. A busca de uma educação de qualidade comporta em seu bojo um trabalho de parcerias diretamente com os interessados pelo resultado satisfatório, sendo essencial as tomadas de decisões inerentes aos aspectos administrativos, pedagógicos "ensino aprendizagem", determinando os passos corretos em direção de uma educação emancipadora, capaz de construir e constituir o cidadão de saberes científicos contextualizados com a realidade que o mesmo está inserido. Construir uma educação eficiente, certamente é possível através desta verdadeira participação das famílias na escola, pois o envolvimento de todos com suas opiniões, questionamentos contribuem para que haja de fato, uma gestão escolar democrática.
     
    Abstract: The school community's participation in the democratic administration of the public school, looks for a solid and active construction of valorization of the instances collegiate's, for efetivação of an education participative, oportunizando the sockets of decisions with the representative segments of the school. The search of a quality education, holds directly in his/her salience a work of partnerships with the interested parties for the satisfactory result, being essential the sockets of inherent decisions to the aspects administrative, pedagogic "teaches learning", determining the correct steps in direction of an education emancipator, capable to build and to constitute the citizen of you know scientific contextualization with the reality that the same is inserted. To build an efficient education, certainly it is possible through this true participation of the families in the school, because the involvement of all with their opinions, questions contribute so that there is in fact, a democratic school administration.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68636
    Collections
    • Gestão Escolar [99]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV