A neuropsicologia na formação do educador
Resumo
Resumo: Este trabalho analisou a interpretação de um grupo de professores a respeito de uma possível contribuição dos fundamentos de neuropsicologia para a ação profissional do educador. Partiu-se do princípio de que, após frequentar um curso de neuropsicologia, o professor passe a considerar importante a contribuição da neuropsicologia para a sua ação enquanto educador. O estudo deu-se com uma turma de professores, alunos de um curso de especialização, na cidade de Campo Mourão/PR e cidades vizinhas. Baseando-se em análise de entrevistas realizadas com este grupo foi possível concluir que estes professores consideram a neuropsicologia pertinente para a formação do educador. Abstract: This work analysed the teacher's interpretation about a possible contribution of neuropsychology fundamentals to the teachers work. Starting from the principle that after taking a neuropsychology course the teachers would demonstrate another understanding of this process, considering determinative the neuropsychology's contribution to his/her action as educator. The study happened with a teachers group, students of a post-graduation course, in Campo Mourão/PR city and surrounding towns. Based on the analysis of the interviews made with this group, it was possible to conclude that these teachers considered very important the role of neuropsychology in the quality of educator's work.
Collections
- Dissertações [911]