• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    "TV na escola e os desafios de hoje" : o desafio de coordenar um curso a distância

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - SILVIA TERESA SPARANO REICH.pdf (890.1Kb)
    Data
    2002
    Autor
    Reich, Silvia Teresa Sparano
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho monográfico apresenta uma análise acerca do desenvolvimento das duas edições do Curso de Extensão "TV na Escola e os desafios de Hoje", realizadas durante os anos de 2000 e 2001, sob o enfoque crítico da gestão. Tem como propósito contribuir para o planejamento de procedimentos de trabalho a serem utilizados neste curso específico e em outros programas de Educação a Distância. Apresenta um levantamento dos fatores determinantes das ações implementadas pela coordenação do curso; discorre sobre as dificuldades enfrentadas e as soluções propostas; discute o tema à luz da fundamentação teórica obtida através do estudo dos conteúdos do Curso de Formação em EAD/UniRede e do vivido no NEAD/UFPR em relação aos projetos e cursos em EAD desenvolvidos neste Núcleo. Apoia-se em dados quantitativos e qualitativos coletados ao final de cada um dos três Módulos de cada um dos dois cursos "TV na Escola e os desafios de Hoje" realizados. Estes dados estão reunidos em seis relatórios constantes em anexo a esta monografia. Os referidos relatórios foram elaborados a partir da consolidação de informações, relatos e depoimentos fornecidos pelos membros das equipes de coordenação, operacionalização e tutoria dos cursos e pelos quase quatro mil educadores-cursistas. Apresenta Considerações Finais que atestam a necessidade de uma mudança de conceitos e de postura do gestor de qualquer organização, principalmente, daquele profissional encarregado de coordenar sistemas de Educação a Distância.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/67781
    Collections
    • Educação à distância [213]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV