Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNewton, Virgínia Lemos Leal, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorSantos, Mariana Muliki dospt_BR
dc.date.accessioned2023-03-21T11:33:41Z
dc.date.available2023-03-21T11:33:41Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67455
dc.descriptionOrientadora : Virgínia Lemos Leal Newtonpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A comunicação dentro das organizações vive sua fase de ouro graças ao advento das novas mídias e do mercado digital. A comunicação direcionada aos públicos e plataformas digitais, passou a fazer parte do planejamento estratégico da maioria das organizações. Através desta pesquisa analizou-se como se dá o funcionamento da comunicação das organizações a partir do uso dos chamados "Digital Influencers" em suas campanhas e qual a importância da existência desse relacionamento nos dias atuais. Serão mostradas as possibilidades e vantagens da interação com os públicos através das novas mídias e dos influenciadores. Este trabalho foi embasado no estudo das novas tecnologias da comunicação realizados por Luís Mauro Sá Martino, teoria da cultura de convergência e abordando conceitos de opinião pública. Além dos conceitos de planejamento, relações públicas 2.0 e administração. Foram analisados dois casos de marcas de maquiagem e produtos de beleza muito populares entre o consumidor brasileiro, que obtiveram sucesso na utilização desse recurso em suas campanhas. Também foi analisada a relação entre o Marketing e as Relações Públicas dentro desse processo do planejamento do marketing digital e de influência.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleComunicação, marketing e digital influencers no mundo das marcas de maquiagempt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples