• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Produção de materiais didáticos em educação a distância da Escola Agrotécnica Federal de Uberaba - MG

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - VERA LUCIA ABDALA.pdf (284.4Kb)
    Data
    2002
    Autor
    Abdala, Vera Lúcia
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Neste trabalho, procurou-se explorar características e estratégias de elaboração, análise e compreensão de materiais didáticos em EAD, tendo por referência o papel ativo do professor autor e do sujeito aprendiz. O docente é responsável pela promoção da aprendizagem de estratégias cognitivas e metacognitivas que favorecem a compreensão e a aquisição de conhecimentos a partir de textos e no fazer com que as informações e os materiais sejam usados de modo intencional, não aleatório e orientados nas atividades educativas, pois não possuem um valor único, está passível de mudança de acordo com o grupo que o irá analisar antes de ser repassados aos alunos. A experiência própria [direta] sobre a realidade e a experiência de outros indivíduos [indireta], proporciona conhecimentos diferenciados ou nuances distintas de um mesmo conhecimento. Sua possível relevância e significação apresentam-se em função dos propósitos, das concepções noneadoras das ações e da importãncia para a aprendizagem pretendida, na medida em que mediam as relações e atividades dos sujeitos (professor-alunos-comunidade) e o conhecimento, organizando-se à luz dos condicionantes histórico-culturais, das relações espaçotemporais, da estrutura organizatíva da comunidade e da trajetória pessoal e de formação dos participantes. É relevante e significativo trabalhar de modo flexível, com problemas reais, adotar posições variadas de interpretação e vivenciar múltiplos papéis em contextos reais, fomentando assim, múltiplas formas de representação e a consciência do .z processo de auto-construção da aprendizagem (metacognição), estimulando-se a busca de soluções em grupo, o diálogo entre alunos e professores e questões de estudo que favoreçam o desenvolvimento de múltiplos saberes.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/67119
    Collections
    • Educação à distância [213]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV