Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorToaldo, Ana Maria Machado, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorSpader, Ivaniapt_BR
dc.date.accessioned2024-10-02T19:34:04Z
dc.date.available2024-10-02T19:34:04Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66923
dc.descriptionOrientador: Ana Maria Machado Toaldopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo descreve o conceito de Endomarketing ou Marketing Interno no Laboratório de Análises de Combustíveis - LACAUTets, enfocando sua importância como uma ferramenta de gestão de pessoas, sendo, neste aspecto, visualizado como um dos vetores na implantação da NBR ISO I IEC 17025. Serão elencados argumentos, destacando a importância dos chamados clientes internos ou colaboradores, os quais constituem os principais agentes na implantação dos programas de Endomarketing no ambiente interno. Ainda, busca estabelecer a comunicação e o comprometimento como sendo itens decisivos, eis que mantem o quadro de pessoal sempre informado sabre o que ocorre na empresa, sendo, por isso, um fator de motivação e participação.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLaboratorios - Administração de pessoalpt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.titleEndomarketing : importante aliado à implementação da ABNT NBR ISO/IEC 17025pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples