dc.contributor.advisor | Bentes, Roberto De Fino | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | pt_BR |
dc.creator | Borges, Márcia Aparecida | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-21T14:49:39Z | |
dc.date.available | 2023-03-21T14:49:39Z | |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/66916 | |
dc.description | Orientador : Prof. MSc. Roberto de Fino Bentes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Núcleo de Educação a Distância, Curso de Especialização em Formação de Professores em Educação a Distância | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho caracteriza-se em uma abordagem conceitual acerca dos fundamentos de ensino a distância e o desafio de relacionar a tecnologia com a metodologia, na perspectiva de transformar a informação recebida em conhecimento adquirido e produzido constantemente. Diante disso, a análise do trabalho recai, num primeiro momento, sobre os pressupostos que criaram o ensino a distância. Em seguida,' aprofunda-se o conhecimento acerca dos paradigmas presentes na prática pedagógica. | pt_BR |
dc.format.extent | 54 f. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Educação a distância e formação de educadores : retrospectiva e análise | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização | pt_BR |