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dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorBusko, Alanpt_BR
dc.date.accessioned2024-10-01T19:52:03Z
dc.date.available2024-10-01T19:52:03Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66890
dc.descriptionOrientador: Pedro Steinerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Pós-Graduação em Administração do Departamento de Administração Geral e Aplicada, Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem por objetivo demonstrar ferramentas, orientações para o cliente e filosofias que permitem as empresa desenvolverem relacionamentos de longo prazo com seus clientes, ou seja, relacionamentos duradouros e lucrativos, pois como e demonstrado ao longo trabalho, e apresentado pelos autores pesquisados, o custo na conquista de novos clientes e infinitamente superior ao custo de manter os clientes ativos e rentáveis em sua carteira, o trabalho cita filosofias de marketing, principalmente o marketing de relacionamento e ferramentas como recuperação de serviços, a fim de despertar nos clientes satisfação e tornar estes clientes fieis e com sentimento de lealdade a marca, uma vez que clientes satisfeitos com sua experiência de compra de um produto ou utilização de um serviço sempre trazem novos clientes, e este fenômeno pode ser importante também para empresas do setor financeiro como bancos, uma vez que no trabalho e citado o nível de competição e concorrência do mercado bancário que possam justificar e esclarecer o esforcço destas instituições em ampliar e não somente ampliar, mas também administrar a manutenção da sua carteira de clientes devido ao grande esforço que o setor exige para a prospecção de novos clientes, uma vez que o ambiente no qual estão inseridos os bancos e caracterizado pela alta concorrência, resultado da entrada de bancos estrangeiros no mercado e do grande número de fusões e aquisições.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleOrientações e abordagens de marketing para o desenvolvimento do relacionamneto de longo prazo com o cliente no mercado bancáriopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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