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dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorCarvalho, Samantha Santanapt_BR
dc.date.accessioned2024-10-01T18:14:28Z
dc.date.available2024-10-01T18:14:28Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66824
dc.descriptionOrientador: Pedro Steinerpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nos dias atuais, as organizações buscam a qualidade para se manterem no mercado. A competitividade faz com que os gestores utilizem cada vez mais um número maior de informações com o intuito de administrar com eficácia. Neste sentido, os sistemas de qualidade auxiliam as empresas prestadoras de serviço a se aperfeiçoarem na tomada de decisão na melhoria da qualidade. A melhoria da qualidade através de analise do processo que uma empresa utiliza para chegar a uma produtividade esta no fator de conhecer, saber analisar e manusear a ferramenta adequada de analise de desempenho da qualidade. Para as empresas prestadoras de serviço, os sistemas de qualidade são essenciais para padronizar processos, os mais utilizados para controle são: Brainstorming, 5W - 2H, Diagrama de Causa e Efeito, PDCA, Seis Sigma, diagrama de Pareto, Histograma , MASP e Analise de S.W.O. T. Isso também significa que, "para a geração de um produto ou serviço para atender a necessidade de um cliente, e percorrida uma cadeia de uma série maior ou menor de processos interligados." "Os problemas eventualmente surgidos", portanto, "sempre deverão ser resolvidos sob a óptica do cliente e com a preocupação de melhor servi-lo e atendê-lo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectControle de processopt_BR
dc.subjectPrestação de serviços - Controle de qualidadept_BR
dc.titleMetodos de qualidade em empresas prestadoras de serviçopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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