Implantação de diferenciais em atendimento na área de serviços da empresa ABS Bombas
Resumo
Resumo: Este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de um projeto piloto que reflita toda a experiência adquirida em manutenção de plantas industriais, criando desta forma um diferencial de fornecimento não só de equipamentos, mas como também de serviços que agreguem valor para os clientes. A importância deste novo produto esta no processo criado de fidelização do cliente, amplo conhecimento da planta, conhecimento do processo e controle amplo do processo de manutenção, tanto corretivo, preventivo como proativo, implantando desta forma um programa de engenharia de manutenção. O presente trabalho procura em toda sua extensão a formatação de um produto na área de serviços que gere um diferencial competitivo de longo prazo para empresas, de tal forma que as posicione a como fornecedor não só de equipamentos, mas de soluções A conclusão final deste trabalho resultou em um conjunto de soluções que engloba as seguintes áreas: Diagnostico; Engenharia de Aplicação e Manutenção; Almoxarifado; Controle de informações; Confiabilidade; Serviços Especializados; Treinamento.