Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorVaz, Thiago Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2024-09-20T19:41:58Z
dc.date.available2024-09-20T19:41:58Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66047
dc.descriptionOrientador: Pedro Jose Steiner Netopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O entendimento do mundo dos negócios requer o planejamento estratégico. Ele (o planejamento estratégico) e o estabelecimento de um conjunto de providências e decisões a serem tomadas pelo executivo para alcançar melhores resultados no futuro. Portanto, a estrategia são planos de alta administração para alcançar resultados consistentes com a missão e os objetivos gerais da organização. O plano estratégico envolve relações de ações articuladas com a vantagem competitiva que a empresa tem ou pretende, sem negligenciar o propósito estratégico no seu processo de construção. A estratégia competitiva visa estabelecer uma posição lucrativa e sustentável contra as forças que determinam a concorrência na indústria. O planejamento não deve ser confundido com previsão, projeção, predição, resolução de problemas ou planos. Ele (o planejamento) pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de sua elaboração e implementação na empresa. Exige o conhecimento dos pontos fortes e usá-los de melhor maneira possível, o conhecimento dos pontos fracas e eliminá-los ou melhorá-los, a identificação e aproveitamento das oportunidades externas e por fim a identificação e contornos das ameaças externas. Os pontos fortes e fracas de empresa constituem seus recursos. Estes recursos podem ser humanos, financeiros e materiais. As ameaças e as oportunidades são identificadas e guiadas pelos recursos (humanos, financeiros e materiais) da empresa. As formas básicas para a elaboração e implementação do planejamento estratégico exigem o diagnostico estratégico, a missão da empresa, o uso de instrumentos prescritivos e quantitativos e por fim o controle e avaliação. Seja qual foro tamanho da empresa e imprescindível o planejamento estratégico.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico : forças e fraquezas da empresa Xpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples