Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulgacov, Sérgio, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoaspt_BR
dc.creatorBellardo, Marcia Danguipt_BR
dc.date.accessioned2024-01-22T17:44:16Z
dc.date.available2024-01-22T17:44:16Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65333
dc.descriptionOrientador: Sergio Bulgacovpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração de Pessoaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A educação atua na formação do trabalhador, nas sociedades modernas, com alta complexidade de cultura e com a globalização, onde as informações estão chegando cada vez mais rápido as pessoas, muda a forma de vida das pessoas, podem ocorrer processos de especialização e transformação em diversas atividades. A educação diretamente articulada ao trabalho se estrutura com um sistema diferenciado de informação e paralelo ao sistema de ensino, estabelecem-se mudanças, onde as pessoas precisam aprender a viver, a sobreviver, e conhecer aquilo que se propõem a fazer. As atuais políticas educacionais e organizacionais devem ser compreendidas no quadro mais amplo das transformações econômicas, políticas, culturais e geográficas que caracterizam o mundo moderno. As reformas educacionais executadas em vários países do mundo, nos últimos anos, coincidem com a recomposição do sistema capitalista mundial, o qual incentiva um processo de reestruturação global da economia. A necessidade de investir constantemente em inovação implica, necessariamente, promover processos que estimulem o aprendizado, a capacitação e a acumulação contínua de conhecimento. E necessária que existam normas e regras previamente definidas, com forte ênfase na determinação rígida de tarefas e no controle do comportamento das pessoas. Os problemas que surgem precisam ser corrigidos e evitados, não sendo utilizados como fontes de crescimento e de transformaçao das pessoas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação na administraçãopt_BR
dc.subjectCapital humanopt_BR
dc.subjectEnsino - Controle de qualidadept_BR
dc.titleA gestão do processo comunicacional orientada para a qualidade de ensinopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples