Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulgacov, Sérgio, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoaspt_BR
dc.creatorGreca, Eleonora de Paula Soarespt_BR
dc.date.accessioned2024-09-18T19:48:29Z
dc.date.available2024-09-18T19:48:29Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65332
dc.descriptionOrientador: Sergio Bulgacovpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração de Pessoaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A instituição Culturais no país, tanto públicas como privadas, vem passando por uma forte reformulação no que se refere aos modelos de gestão. Uma das maiores dificuldades encontradas para que estas instituições tenham maior eficiência em seus processos internos e nos resultados desejados, está na falta de um planejamento adequado para os perfis destas instituições. O planejamento estratégico e um modelo de planejamento que se propõe a um estudo mais aprofundado de uma organização, de objetivos e ações que possam ser adaptadas as suas realidades organizacionais. O objetivo deste trabalho foi avaliar qual o ambiente das instituições Culturais, e de como e o conhecimento do tema Planejamento Estratégico, a partir do pensamento das diretorias e departamentos que detêm o poder de decisão destas instituições. A pesquisa foi enviada para quatro regiões do país, envolvendo 15 Estados da União, com características e finalidades diferenciadas e com datas de fundação destas instituições que percorrem desde o ano de 1861 ao ano de 2003. As instituições culturais pesquisadas são da esfera pública, iniciativa privada, empresas mistas e do terceiro setor. O resultado apontou que as instituições culturais estão abrindo espaço para uma maior profissionalização do setor e que as presidências, diretorias e principais departamentos sentem a necessidade de ter maior conhecimento sobre as formas de elaborar um Planejamento Estratégico que possa dar condições de desenvolvimento e de melhoria de desempenho das suas respectivas organizações.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInstituições e sociedades culturaispt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico nas instituições culturais públicas e privadaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples