• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016001P0 Programa de Pós-Graduação em Educação
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016001P0 Programa de Pós-Graduação em Educação
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A formação do professor no ensino superior : a questão das licenciaturas da UNIVALI – Letras – História e Geografia

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    D - WALTER AMARO BALDI.pdf (97.57Mb)
    Data
    1996
    Autor
    Baldi, Walter Amaro
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente estudo tem como objeto de análise a evolução histórica do processo de formação do professor no ensino superior, buscando compreender as licenciaturas e seus problemas. O propósito fundamental desse trabalho é de contribuir para o conhecimento das características que essa formação vem assumindo, quais seus condicionantes e possíveis alternativas frente à situação atual. A pesquisa também fez uma reflexão crítica sobre a importância dos cursos de licenciatura e seus reflexos na formação do professor, com proposições quanto a sua operacionalidade futura e consequente melhoria. Enfim, a estrutura desse trabalho segue, de certa forma, passos que possam expressar as relações do contexto social e educacional com a formação do professor na universidade.
     
    Abstract: This study analyses the historical evolution of the process of qualifying teachers in the Higher Education, seeking to understand the graduation courses and their problems. The essential purpose of this study is to contribute to the comprehension of the features that this graduation course is taking on, which its premises are and possible alternatives in relation to the present situation. Furthermore, the research tries to make a critical reflection about the significance of the graduation courses and their reflection on the teachers' qualification, aiming ultimately at their future capacity and consequent improvement. Finally, the framework of this study somehow follows the steps that may express the relation of the social and educational context with the formation of the teachers at the university.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65114
    Collections
    • Dissertações [1000]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    NoThumbnail