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    Marketing e agronegócios : a commodity soja

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    FERNANDA LORO.pdf (3.585Mb)
    Data
    2008
    Autor
    Loro, Fernanda
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Este estudo tem como objetivo geral apresentar a importância do Marketing de agronegócios, dando ênfase a soja brasileira sendo que, o marketing agroindustrial esta localizado entre o macrossegmento da industrialização e da distribuição bem como, entre os vários segmentos de produção. E caracterizado por um número limitado de compradores e/ou vendedores. Os compradores e vendedores são bem informados (existem técnicas de negociação e contratos de fornecimento aprimorados), os mercados são heterogêneos, a demanda e derivada e ha parceria e colaboração entre comprador e vendedor. Desta forma, entende-se que há um vasto campo para a atividade de marketing no agronegócio. Porém, se faz necessária rever um pouco o conceito de marca que deixou de ser apenas o símbolo gráfico que identifica uma empresa, para ser entendido como todo o conjunto de sensações visuais, experiências e psicológicas em torno de uma empresa ou produto. Desta forma, a criação de marcas fortes e de suma importância para fugir da armadilha do "é tudo igual". Cita-se assim, que o principal desafio do marketing no agronegócio na atualidade e desenvolver marcas relevantes que ressoem profundamente nos clientes e respeitem tudo em torno deles. Enfatiza-se a relevância de focar no posicionamento, ou seja, como empresa ou produto quer ser vista, percebida pela sociedade. Há empresas que se posicionam para atender ao segmento de agricultores de alta tecnologia. Outras, pelo contrário, colocam-se como fornecedores para os segmentos de baixa tecnologia. Seja qual for o posicionamento, e extremamente válido que este seja percebido e, reforçado no trabalho de marketing.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65044
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

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