Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorFederici, Juliana Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2023-12-27T17:28:52Z
dc.date.available2023-12-27T17:28:52Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65043
dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O Brasil e o maior exportador de carne de aves do mundo, e mercado Europeu esta em constante ascensão representando em 2007, 28,8% do total das exportações brasileiras. Na Perdigão Agroindustrial S/A, no ano de 2007, a maior receita líquida das exportações, um total de 29,7% foi proveniente de exportações para o mercado Europeu. Além do baixo preço relativo do produto, a adequação do produto a características especificas do mercado tem se mostrado um aspecto decisivo para a comercialização de produtos para o mercado Europeu. Entre as características do produto, as exigências dos consumidores quanto a forma com que os produtos de origem animal são produzidos tem causado profundo impacto na produção animal em todo o mundo, incluindo na legislação que a regulamenta. Os padrões de produção animal estão cada vez mais pautados em manuais e Programas de Garantia da Qualidade e de Certificação. Grande parte dos manuais e Programas de Garantia da Qualidade e de Certificação tem como premissas básicas a garantia do Bem-Estar dos animais, partido do princípio de que a garantia das boas condições da saúde dos animais proporcionarão alimentos mais seguros. Entender em quais aspectos estão calcadas as exigências dos consumidores, e utilizá-las para a elaboração e implementação de estratégias, contribui para o aumento da competitividade da Empresa no cenário internacional. A partir do agrupamento das informações contidas nos questionarios e nos códigos de praticas de clientes atuais, foi possível traçar um perfil das principais exigências dos compradores da de carne de aves da Perdigão Agroindustrial S/ A no mercado Europeu. A variedade de tipos e modelos específicos de produção permite a segmentação e a criação de produtos diferenciados para atingir nichos e segmentos dentro do mesmo mercado. Porém, para se estabelecer uma estratégia de Marketing segura, acima de tudo e necessário a garantia de que todos os fatores envolvidos sejam analisados e de que as decisões tomadas sejam baseadas em informações seguras e coerentes. Neste contexto o presente estudo apresentou dados ainda restritos em função do reduzido números de respondentes que retomaram o questionáriopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCarne de ave - Controle de qualidadept_BR
dc.subjectCarne de ave - Exportaçãopt_BR
dc.titleEstudo das exigências dos consumidores de carne de aves do mercado europeu relativas à produçãopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples