• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão da qualidade
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão da qualidade
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estudo das exigências dos consumidores de carne de aves do mercado europeu relativas à produção

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JULIANA FREITAS FEDERICI.pdf (2.549Mb)
    Data
    2008
    Autor
    Federici, Juliana Freitas
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O Brasil e o maior exportador de carne de aves do mundo, e mercado Europeu esta em constante ascensão representando em 2007, 28,8% do total das exportações brasileiras. Na Perdigão Agroindustrial S/A, no ano de 2007, a maior receita líquida das exportações, um total de 29,7% foi proveniente de exportações para o mercado Europeu. Além do baixo preço relativo do produto, a adequação do produto a características especificas do mercado tem se mostrado um aspecto decisivo para a comercialização de produtos para o mercado Europeu. Entre as características do produto, as exigências dos consumidores quanto a forma com que os produtos de origem animal são produzidos tem causado profundo impacto na produção animal em todo o mundo, incluindo na legislação que a regulamenta. Os padrões de produção animal estão cada vez mais pautados em manuais e Programas de Garantia da Qualidade e de Certificação. Grande parte dos manuais e Programas de Garantia da Qualidade e de Certificação tem como premissas básicas a garantia do Bem-Estar dos animais, partido do princípio de que a garantia das boas condições da saúde dos animais proporcionarão alimentos mais seguros. Entender em quais aspectos estão calcadas as exigências dos consumidores, e utilizá-las para a elaboração e implementação de estratégias, contribui para o aumento da competitividade da Empresa no cenário internacional. A partir do agrupamento das informações contidas nos questionarios e nos códigos de praticas de clientes atuais, foi possível traçar um perfil das principais exigências dos compradores da de carne de aves da Perdigão Agroindustrial S/ A no mercado Europeu. A variedade de tipos e modelos específicos de produção permite a segmentação e a criação de produtos diferenciados para atingir nichos e segmentos dentro do mesmo mercado. Porém, para se estabelecer uma estratégia de Marketing segura, acima de tudo e necessário a garantia de que todos os fatores envolvidos sejam analisados e de que as decisões tomadas sejam baseadas em informações seguras e coerentes. Neste contexto o presente estudo apresentou dados ainda restritos em função do reduzido números de respondentes que retomaram o questionário
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65043
    Collections
    • Gestão da qualidade [182]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV