A importância do endomarketing nas organizações
Resumo
Resumo: O endomarketing vem sendo apresentado como uma alternativa para aumentar o comprometimento dos empregados com os objetivos das organizações. Esta definição, que estabelece um tipo de unanimidade entre os autores e revela, por si, as propostas de endomarketing aplicadas nas empresas dos mais diversos segmentos do país. Com uma base teórica repleta de retalhos de outras áreas do conhecimento, o endomarketing subverte a lógica fundamental da disciplina que o originou: o Marketing, que na sua essência busca atender plenamente os anseios e desejos do cliente. Neste sentido, torna-se necessária a preocupação com o publico interno da organização, a compreensão de suas atitudes, dos valores subjacentes e o conhecimento de suas necessidades e objetivos. Este trabalho inicia-se com a apresentação do referencial teórico relativo ao endomarketing, explicando-o como sistema e como forma de
comprometimento. Em seguida e apresentando a pesquisa realizada na empresa, objeto deste estudo, o resultado e as principais considerações.
Collections
- Administração de pessoas [187]