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dc.contributor.advisorMarchetti, Renato Zancan, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorVogt, Sérgiopt_BR
dc.date.accessioned2024-08-06T19:28:11Z
dc.date.available2024-08-06T19:28:11Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64218
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Renato Zancan Marchettipt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Chama a atenção a carê ncia de trabalhos que possam ajudar a estabelecer uma ligação mais profunda entre os conceitos e os esboços teóricos com a realidade do varejo brasileiro, principalmente entre o consumidor o os motivos que o levam a consumir. O consumidor moderno não quer mais saber apenas de comprar. Mais do que sair de casa com uma lista do que falta na despensa, ele busca a experiência da compra. E, sabe-se que o ambiente influencia o consumidor no processo de decisão de compra. O ambiente produz estímulos que podem ser positivos ou negativos segundo a percepção do consumidor, assim, faz-se necessária conhecer o que induz o consumidor a consumir, quais são os fatores e variáveis que influenciam de forma mais direta e quais são as medidas que podem ser tomadas para agradar ainda mais os clientes com o intuito de que estes consumam. Para o gestor e necessária obter informações que o auxiliem na tomada de decisão e na criação ou desenvolvimento de ferramentas e todo um planejamento do ambiente e de todas as variáveis que podem ser utilizadas no ambiente onde o consumidor ira interagir. Sendo necessária transformar a compra num momento de prazer, com praticidade, simplicidade e, principalmente transparência nas relações de consumo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing - Aspectos econômicospt_BR
dc.titleVariáveis situacionais e o comportamento do consumidor em supermercadospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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