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dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorPimenta, Marcio Annibalpt_BR
dc.date.accessioned2024-04-01T20:25:22Z
dc.date.available2024-04-01T20:25:22Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63986
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Pedro José Steiner Netopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Estratégia e Gestao Empresarialpt_BR
dc.description.abstractResumo: Esse trabalho se concentra no setor ferroviário brasileiro, o qual passou pelo processo de privatização no final da década de 90. Dentre as empresas que adquiriram as concessões ferroviárias esta a ALL (América Latina Logística) que começou a operar a malha férrea dos estados da região sul do país e agora extende seus domínios desde o estado do Mato Grosso ate a região norte da Argentina, passando por São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sui. Devido ao grande aumento da demanda pelo transporte ferroviário, a aquisição de novas locomotivas para movimentar trens tornou-se de extrema importância e necessidade. Como a aquisição desse bem de consumo novo e inviável para os padrões de investimento e infraestrutura brasileiros, uma alternativa encontrada e a importação de equipamentos usados do continente norte americano, a total reforma e padronização dos bens e operacionalização dos mesmos. Neste trabalho será apresentado o processo de reforma de locomotivas vindas dos EUA. Todo o processo será abordado: a inspeção e escolha das máquinas nos EU A; a importação das mesmas; todo o processo de compra de materiais e sua estocagem; a execução de toda a reforma, onde as máquinas são padronizadas para trafegarem no Brasil (bitola - distancia entre trilhos - alterada, altura do engate e troca dos motores de tração - componentes elétricos que tracionam o equipamento) e a entrada em operação do ativo. Dentro de todos os processos alguns receberão uma melhor atenção, tais como contrato com terceiros e estrutura de estoque de peçaspt_BR
dc.format.extent30 f : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLocomotivas - Manutenção e reparospt_BR
dc.subjectTransporte ferroviario - Brasilpt_BR
dc.subjectFerrovias - Privatização - Brasilpt_BR
dc.titleAvaliação do processo de reforma de locomotivaspt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


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