Avaliação do processo de reforma de locomotivas
Resumo
Resumo: Esse trabalho se concentra no setor ferroviário brasileiro, o qual passou pelo processo de privatização no final da década de 90. Dentre as empresas que adquiriram as concessões ferroviárias esta a ALL (América Latina Logística) que começou a operar a malha férrea dos estados da região sul do país e agora extende seus domínios desde o estado do Mato Grosso ate a região norte da Argentina, passando por São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sui. Devido ao grande aumento da demanda pelo transporte ferroviário, a aquisição de novas locomotivas para movimentar trens tornou-se de extrema importância e necessidade. Como a aquisição desse bem de consumo novo e inviável para os padrões de investimento e infraestrutura brasileiros, uma alternativa encontrada e a importação de equipamentos usados do continente norte americano, a total reforma e padronização dos bens e operacionalização dos mesmos. Neste trabalho será apresentado o processo de reforma de locomotivas vindas dos EUA. Todo o processo será abordado: a inspeção e escolha das máquinas nos EU A; a importação das mesmas; todo o processo de compra de materiais e sua estocagem; a execução de toda a reforma, onde as máquinas são padronizadas para trafegarem no Brasil (bitola - distancia entre trilhos - alterada, altura do engate e troca dos motores de tração - componentes elétricos que tracionam o equipamento) e a entrada em operação do ativo. Dentro de todos os processos alguns receberão uma melhor atenção, tais como contrato com terceiros e estrutura de estoque de peças
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