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dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorCeresini, Divaldo Stefano Caldeirapt_BR
dc.date.accessioned2024-07-31T17:36:20Z
dc.date.available2024-07-31T17:36:20Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63980
dc.descriptionOrientador: Professor Doutor Pedro José Steiner Netopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Estratégia e Gestao Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como objetivo avaliar as ações da organização na área de atuação da Gerência Executiva do lnstituto Nacional do Segura Social em Curitiba para a melhoria da qualidade do atendimento, identificar a fonte de expectativas não atendidas e propor ações que auxiliem a empresa a melhorar seu relacionamento com os clientes. Para isto foram realizadas entrevistas com servidores das unidades vinculadas a gerência e visitas as unidades para acompanhamento do atendimento. Foi observada a forte influência da atuação de intermediários no processo de formação de expectativas não atendidas. Ainda como fatores de influência podem ser citados como fatores de influência a falta de políticas de relacionamento e comunicação aos clientes, de boas praticas de recursos humanos, constantes mudanças na legislação e o baixo nível cultural dos clientes em geral. Foram propostas algumas alterações na comunicação com os clientes e nas politicas de gestão de pessoas. Desta forma acredita-se que a instituição conseguiria alcançar melhores resultados em seu relacionamento com os clientes e outras instituições, além de reduzir seus custos operacionais.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInstituto Nacional do Seguro Social (Brasil)pt_BR
dc.subjectServiço ao cliente - Previdencia socialpt_BR
dc.subjectPrevidencia social - Gerenciapt_BR
dc.titleQualidade de atendimento da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em Curitibapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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