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dc.contributor.advisorAlmeida, José Felipe Araujo de, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.creatorPereira, Julienept_BR
dc.date.accessioned2023-10-24T18:10:02Z
dc.date.available2023-10-24T18:10:02Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63548
dc.descriptionOrientador : José Felipe de Almeidapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O propósito central desse trabalho é analisar como a empresa Alpargatas agiu como empresário institucional. Em seu processo de reposicionamento a companhia foi capaz de modificar as regras tomadas como dadas no mercado e alterar o cenário existente em favor da firma e da imagem das sandálias Havaianas. Com base em um estudo de caso da empresa Havaianas, a teoria utilizada para entender o processo de tomada de decisão do consumidor foi a Economia Institucional. Essa teoria e seus reflexos na decisão de consumo são suportados por aspectos centrais da gestão de branding que exploram importantes abordagens no planejamento estratégico e no processo de reposicionamento da marca. Quanto ao resultado geral, um relevante motivador da ascensão da Havaianas nos hábitos de consumo da população brasileira foi decorrente do grande investimento feito pela marca em discursos publicitários altamente focados em uma relação emocional com seus consumidores. Deixar o status de um produto relacionado à classe baixa para se tornar um produto aos níveis aceitação das classes sociais mais altas exigiu uma mudança conceitual e permitiu status de luxo as sandálias de borracha A marca superou grandes entraves em sua trajetória a ponto de se tornar um ícone nos grandes palcos da moda internacional.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectCalçados - Indústriapt_BR
dc.subjectSucesso nos negocios - Estudo de casospt_BR
dc.titleO empreendedorismo institucional no Brasil : o caso Havaianaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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