Gestão do sistema de marketing de relacionamento da CST
Resumo
Resumo: Devido à concorrência e ao advento da tecnologia, a forma de se tratar o cliente mudou. Desta forma as empresas passaram a tentar estabelecer um relacionamento maior com seus clientes a fim de garantir a fidelização destes clientes. A tecnologia foi fundamental para a construção de bancos de dados dos clientes e que a partir dai fosse possível planejar um relacionamento diferenciado com cada um dos clientes. A concorrência também teve seu papel essencial, vista que sem ela não seria necessária o aprimoramento das relações entre a empresa e o cliente. O mercado industrial também incorporou estas mudanças de relacionamento, entretanto algumas características se tornaram mais acentuadas e outras não. Para avaliar a mudança comportamental do Marketing de relacionamento das empresas que praticam a venda industrial a pesquisa a seguir tomou como base uma importante empresa siderúrgica do espírito Santo, esta empresa e a Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST). Através desta muitas informações foram extraídas para mostrar como funciona a Gestão do Marketing de Relacionamento desta empresa. Além disto foi feito uma pesquisa bibliográfica para sustentação deste conteúdo e analise posterior. Nesta analise final pode-se comparar e extrair as similaridades e adaptações do Marketing de Relacionamento praticado pela empresa em relação ao que os livros dizem a respeito.
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- Marketing empresarial [489]