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    Estrategias de marketing para a microempresa : uma proposta para o setor industrial

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    CARLOS ROBERTO VOLPATO JUNIOR.pdf (2.157Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Volpato Junior, Carlos Roberto
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Os pequenos negócios são de grande importância para a atividade produtiva nacional. São milhões de pequenos empreendedores que fazem da coragem, da perseverança e do otimismo a energia para impulsionar suas atividades. As microempresas representam a importância de um segmento econômico que congrega 99,2% de todas as empresas do País, quase 60% dos empregos e 20% do Produto Interne Bruto. As microempresas veem enfrentando muitas dificuldades para se manter em mercado como por exemplo a justiça tributária desigual, burocracia para a abertura e fechamento de empreendimentos, dificuldade do acesso ao crédito, concorrência desleal com grandes empresas (dumping), produtos importados e a consequência disso e a alta taxa de mortalidade. Muitas das dificuldades enfrentadas pelas microempresas no mercado são originadas pela falta de posicionamento no mercado e consequente falta de estratégias de marketing. Esta falta pode levar a empresa a encerrar as suas atividades muito prematuramente, pois, sem conhecer e selecionar um mercado-alvo para tomada decisões em relação ao produto, preço, promoção e praga, como a microempresa se manterá no mercado? As microempresas devem se favorecer da sua capacidade de modificar seus produtos, compostos e estratégias, e corrigi-las de quaisquer eventuais problemas, pois, tem a vantagem de perceber muito mais rápido as mudanças no mercado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/61854
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

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