Elaboração de um planejamento de marketing para a empresa Ativva Projeto & obra
Visualizar/ Abrir
Data
2006Autor
Amaral Filho, Carlos Guilherme Vogel do
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: O planejamento das estratégias de ação é ferramenta fundamental para o processo de tomada de decisão em uma empresa que pretende se manter competitiva no mercado. As estratégias de marketing devem ser definidas de modo a orientar as ações mercadológicas, visando a atingir de maneira eficaz os objetivos a que a empresa se propõe. A "Atiwa Projeto & Obra", por ser uma empresa nova no mercado de construção civil e arquitetura, na cidade de Cruz Alta (RS), deseja nortear suas ações de marketing através de um planejamento envolvendo os quatro pilares básicos do composto de marketing: produto, preço, distribuição e comunicação. O objetivo deste trabalho foi definir as estratégias de marketing que serão colocadas em prática pela empresa no ano de 2006. Para chegar a essas estratégias, foi realizada uma análise ambiental da empresa, compreendendo seus ambientes interno e externo. Após essa primeira etapa, foram traçados os objetivos gerais da empresa e sua missão. Finalmente, de posse desses dados, foi elaborado o planejamento das ações de marketing, para posterior implementação e controle.
Collections
- Marketing empresarial [484]