Plano de marketing para a instalação da franquia : estudo de caso
Resumo
Resumo: O tema deste trabalho de pesquisa foi o intercâmbio cultural. No contexto do estudo está a preocupação com o crescimento da concorrência na oferta de programas de intercâmbio. As novas regras de marketing são claras quanto aos seus elementos importantes e imprescindíveis, contexto que o marketing moderno trava na batalha pelos consumidores. O objetivo foi definir o plano de marketing para a instalação de franquia do Experimento Intercâmbio Cultural, definindo-se como objetivos específicos para subsidiar a pesquisa, discorrer sobre marketing é discorrer sobre planejamento e plano de marketing para empresa que ofereça programa de intercâmbio cultural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica no relato de um estudo de caso. Cabe a empresa elaborar um plano de marketing que efetivamente se sobreponha aos dos concorrentes visto que uma vantagem competitiva verdadeira é aquela exclusiva da empresa, portanto, bom plano de marketing deverá proporcionar as informações necessárias ao público alvo. A análise do estudo permite sugerir a implantação de franquia diretamente nas escolas, mantendo, a princípio, um intercambio de informações com os alunos que se interessem por programas culturais no exterior. A conclusão deste trabalho de pesquisa foi que não se pode deixar os consumidores sem informações adequadas, por isso é preciso antecipar o que os consumidores querem saber.
Collections
- Marketing empresarial [486]