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dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorKopac, Kelly Reginapt_BR
dc.date.accessioned2024-11-11T12:15:47Z
dc.date.available2024-11-11T12:15:47Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61107
dc.descriptionOrientador: Pedro Jose Steiner Netopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Sabe-se que a motivação humana é fator de fundamental importância para o rendimento da produção laboral, com isso, frente às constantes mudanças nas organizações contemporâneas, constatou-se a necessidade de se estudar os fatores que afetam na motivação dos funcionários bancários, especificamente os caixas, tendo em vista as diversas teorias, os diversos modelos de comportamento humano e como se operacionalizam tais funções perante a clientela. Com isso, entendeu-se necessária pesquisar o desenvolvimento pessoal do indivíduo no setor bancário, considerando o trabalho bancário e sua evolução, as formas de viabilização do novo processo de produção já transformada, em observância aos paradigmas que impedem ou facilitam melhor o desenvolvimento do colaborador, sendo a atitude um requisito preponderante para melhor compreender as ações conflituosas dos caixas bancários. Desta forma, constata-se que o conhecimento tanto individual quanto organizacional funcionam como fonte motivadora, respaldando-se em diferencial na organização. Doravante, os aspectos que envolvem a aprendizagem incluem o tempo, o espaço e as pessoas, de modo a ampliar a capacitação do homem no contexto da atividade. Por fim, o trabalho busca uma abordagem para as estratégias motivacionais utilizadas para a promoção do desenvolvimento interpessoal, gerencial e organizacional, com base no pressuposto de que conhecimento e poder.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectBancos - Serviços ao clientept_BR
dc.titleFatores que afetam na motivação dos funcionários e seus aspectos no atendimento do clientept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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