• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Responsabilidade social como diferencial de mercado na empresa Bunge Alimentos, certificada com o Selo Social em Ponta Grossa

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    LILIAN LOPEZ LEITE.pdf (3.897Mb)
    Data
    2006
    Autor
    Leite, Lilian Lopez
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: No presente estudo foi realizado um trabalho teórico e prático com estudo de caso referente a importância da Responsabilidade Social Empresarial nas ações de marketing das empresas certificadas com o Selo Social na cidade de Ponta Grossa. Para tanto, os procedimentos metodológicos que nortearam o presente estudo tiveram como base as pesquisas quantitativa e qualitativa, utilizando-se também o modelo exploratório. A amostra selecionada para o desenvolvimento desse estudo foi a empresa BUNGE, onde foi analisado o contexto geral acerca da Responsabilidade Social como diferencial de mercado nas empresas certificadas como Selo Social em Ponta Grossa, bem como as perspectivas futuras da mesma referentes ao tema. Foram realizadas coleta de dados e posterior análise, onde se verificou que a empresa tem muito a fazer em relação a responsabilidade social. Os resultados obtidos com a pesquisa mostram que a empresa apresenta um crescente incentivo destinado aos funcionários e colaboradores diretos e indiretos com o intuito de gerar motivação profissional, melhorar os padrões de qualidade de vida e possibilitar o alcance da satisfação pessoal e profissional destas pessoas, e em consequência disto obter reconhecimento para a própria empresa perante a sociedade. A pesquisa de campo foi realizada através da aplicação de questionário e entrevista na empresa, a qual foi certificada com o Selo Social no ano de 2004. Esta pesquisa foi efetuada para que fossem compreendidas as diversas percepções da Responsabilidade Social Empresarial junto a comunidade local e qual e a concepção estratégica de marketing da empresa em questão. A região de Ponta Grossa possui cerca de 360 mil habitantes e é caracterizada por grande atividade industrial e comercial. Algumas empresas já atuavam em diversos projetos na área social, no entanto, com a implantação do Selo Social pela Prefeita Municipal de Ponta Grossa este número se multiplicou e tende a aumentar a cada ano. A maior parte da pesquisa teórica sobre RSE foi efetuada através de publicações, de uma série de dados e de estudos estatísticos provenientes do Institute Ethos e do site Business for Social Responsability.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60800
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    NoThumbnail