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    Administração de marketing aplicada a odontologia

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    FABRICIO PALERMO PUPO.pdf (3.413Mb)
    Data
    2005
    Autor
    Pupo, Fabrício Palermo
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: A administração de marketing e um setor do conhecimento que possui conceitos e técnicas no âmbito científico. A sua utilização empírica, nos mais variados segmentos de mercado, tem atraído a atenção dos profissionais da área para saberem se os segmentos das áreas não correlatas praticam o marketing e suas ferramentas. Assim, o objetivo deste trabalho e verificar o grau de conhecimento e uso dos instrumentos de marketing pelos odontólogos. A pesquisa restringiu-se ao município de Penta Grossa, de um total de 528 odontólogos regularmente cadastrados no Conselho Regional de Odontologia, e, uma amostra estatística de 311 profissionais. Realizou-se a pesquisa nos meses de março e abril de 2005, e dentre os resultados parciais, foi identificado que os profissionais conhecem empiricamente os conceitos de marketing, não fazem uso de técnicas aprimoradas e não costumam mensurar os resultados de ações mercadológicas. Percebeu-se também que pouco se conhece sobre comportamento do consumidor, principalmente sobre o processo de acesso e aquisição do serviço. o qual pode envolver questões racionais ou emocionais. Os resultados finais deste trabalho mostram que a administração mercadológica e uma área de grande relevância para o odontólogo, uma vez que o meio está a cada dia mais técnico, especializado e competitivo, havendo necessidade do uso de instrumentos de marketing para manter, conquistar, ampliar ou diversificar o mercado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60686
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

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