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    Plano integrado de cuidados, como proposta de gerenciamento de casos em saúde mental

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    R - E - CAMILA GOMES DE SOUZA.pdf (261.2Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Souza, Camila Gomes de
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : O presente trabalho tem como objetivo formular um Plano Integrado de Cuidados, de forma interdisciplinar, entre os profissionais da saúde e da educação, voltadas à discussão de casos de indivíduos com transtornos do neurodesenvolvimento, que são usuários do Ambulatório de Saúde, que está inserido na Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira, a ser implantado no ano de 2019. Estas escolas, no município de Curitiba, atendem pessoas com deficiência e transtorno mental, associados ou não a outros transtornos do neurodesenvolvimento, na faixa etária de 0 - 25 anos e tem por finalidade proporcionar aos alunos condições favoráveis ao desenvolvimento de suas potencialidades, porém, os processos de trabalho nesta instituição não ocorrem de forma integrada entre os profissionais da saúde e da educação. O cuidado em saúde mental vem sofrendo quebra de paradigmas, desde a reforma psiquiátrica com consequente mudança no modelo de atenção psicossocial. Sendo assim, a proposta deste trabalho, com um Plano Integrado de Cuidados baseado nas premissas do modelo de atenção psicossocial, com valorização dos sentimentos do usuário, seus saberes, do atendimento humanizado e com o engajamento de uma equipe interdisciplinar, que trabalhe de forma que os saberes de cada um complementem o outro é de suma importância. Iniciando com a elaboração de um Plano Integrado de Cuidados, onde posteriormente são acordados procedimentos a cargo de diversos membros da equipe, que vem para ampliar o espectro de atendimento, gerando como consequência uma melhor qualidade de vida e um pleno desenvolvimento neuropsicomotor para os alunos dessa escola.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60360
    Collections
    • Gestão em saúde [218]

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