Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGonçalves, Luciana Schleder, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúdept_BR
dc.creatorIachecen, Francielept_BR
dc.date.accessioned2024-12-27T17:38:23Z
dc.date.available2024-12-27T17:38:23Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60315
dc.descriptionOrientador : Luciana Schleder Gonçalvespt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Saúde, Programa de Formação de Administradores Públicos – PNAP, administrado pela Coordenação de Políticas de Ensino a Distância – CIPEAD-UFPR.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O conhecimento de informações em tempo real faz-se necessário para contribuir com as tomadas de decisões e melhoria da assistência do atendimento prestado, pois mostra ser um importante aliado dos gestores de saúde. Este trabalho tem como principal objetivo, construir um dashboard com informações estratégicas dos atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde de Curitiba em um sistema de Business Intelligence - QlikSense. Utilizou-se dados referentes aos atendimentos médicos e de enfermagem realizados na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, no ano de 2018, fazendo uso da base de dados de dados abertos, disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba tendo como apoio, o software QlikSense em sua versão gratuita. Neste estudo, foi possível identificar as principais causas de atendimento à população, em Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, bem como o perfil das pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde do Município, por meio do dashborad de atendimentos. A utilização desse software de Business Intelligence mostra-se uma excelente alternativa para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Investir em soluções que auxiliem os gestores em suas tomadas de decisões deixou de ser apenas uma opção e hoje, deve ser algo indispensável, pois o processo de decisão deve tornar-se um processo assertivo, o que resulta na melhoria da inserção dos dados e consequentemente, na melhoria dos atendimentos prestados a todos os cidadãos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSaúde pública - Administraçãopt_BR
dc.subjectAcesso aos serviços de saúdept_BR
dc.subjectSaúde pública - Curitiba (PR)pt_BR
dc.titleConstrução de um dashboard dos atendimentos de saúde no município de Curitiba em 2018pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples