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    Construção de um dashboard dos atendimentos de saúde no município de Curitiba em 2018

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    R - E - FRANCIELE IACHECEN.pdf (2.824Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Iachecen, Franciele
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O conhecimento de informações em tempo real faz-se necessário para contribuir com as tomadas de decisões e melhoria da assistência do atendimento prestado, pois mostra ser um importante aliado dos gestores de saúde. Este trabalho tem como principal objetivo, construir um dashboard com informações estratégicas dos atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde de Curitiba em um sistema de Business Intelligence - QlikSense. Utilizou-se dados referentes aos atendimentos médicos e de enfermagem realizados na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, no ano de 2018, fazendo uso da base de dados de dados abertos, disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba tendo como apoio, o software QlikSense em sua versão gratuita. Neste estudo, foi possível identificar as principais causas de atendimento à população, em Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, bem como o perfil das pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde do Município, por meio do dashborad de atendimentos. A utilização desse software de Business Intelligence mostra-se uma excelente alternativa para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Investir em soluções que auxiliem os gestores em suas tomadas de decisões deixou de ser apenas uma opção e hoje, deve ser algo indispensável, pois o processo de decisão deve tornar-se um processo assertivo, o que resulta na melhoria da inserção dos dados e consequentemente, na melhoria dos atendimentos prestados a todos os cidadãos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60315
    Collections
    • Gestão em saúde [218]

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