Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHansen, Fábio, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorRosélli, Larissa Palomarespt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T18:25:23Z
dc.date.available2023-03-06T18:25:23Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58869
dc.descriptionOrientador: Fábio Hansen.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Segundo a pesquisadora brasileira Fígaro (2011, apud PETERMANN, HANSEN, CORREA, 2013, p. 4) os profissionais de Publicidade e Propaganda quando graduados apresentam uma formação superficial. Com isso, pode-se perceber que a institucionalização do ensino acaba por limitar o aprendizado dos estudantes. Assim, embora no mundo do trabalho publicitário a criatividade seja exigida, o ensino em um sistema institucionalizado não permite que eles explorem a fundo habilidades que favorecerão o seu trabalho: o senso crítico, amplo repertório, poder de síntese, capacidade de interação com diferentes pessoas, de expressividade e apresentação ao público, criatividade e improviso. O presente trabalho identificou técnicas utilizadas no teatro para serem inseridas no ambiente acadêmico publicitário, propondo atividades de ensino inovador. Essa pesquisa apresenta uma análise sobre as estratégias de ensino atuais e as práticas teatrais que podem agregar e que refletiu em um experimento. Em sala de aula foi observado o engajamento dos estudantes diante dos exercícios planejados e o resultado da dinâmica, coletando dados que deram insumo para novas formas de se produzir o conhecimento através do teatro. Técnica essa que foi descoberta como uma grande aliada no ensino de Publicidade e Propaganda, tirando os acadêmicos de sua zona de conforto, e praticando a criatividade e as formas de apresentação, ampliando o repertório, desenvolvendo a habilidade de síntese e de expressividadept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação de massa e propaganda - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleTécnicas teatrais no ensino de publicidade e propaganda : uma proposta inovadorapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples