dc.contributor.advisor | Borges, André Essenfelder, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.author | Coelho, Camila Haubert Ferreira, 1988- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-07T13:53:38Z | |
dc.date.available | 2022-01-07T13:53:38Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/58371 | |
dc.description | Orientador : Prof(a). Dr(a). André Essenfelder Borges | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 36 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Esse trabalho é o resultado do projeto desenvolvido durante a Especialização em Alternativas para uma Nova Educação. Para que o projeto fosse realizado foi levado em conta a história de vida da protagonista antes de integrar a rede de educadores da ANE (Alternativas para uma Nova Educação) e o processo de construção dessa rede que se deu por meio de ações propostas pelos participantes. As Ações do projeto em questão tiveram os seguintes objetivos: Difundir e instigar o uso do Labirinto unicursal como ferramenta educadora; despertar e destacar a importância do autoconhecimento para educação; dissolver práticas educacionais baseadas no patriarcado resgatando a simbologia matrística do Labirinto; oportunizar uma maneira lúdica no educar intergeracional; desenvolver vivências integradoras que promovam o senso de Comunidade. Na elaboração da escrita desse projeto foi feito um breve referencial teórico, posteriormente os relatos das ações realizadas e por fim as considerações finais | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (36 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação - Comunidade escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação comunitária | pt_BR |
dc.title | A utilização do labirinto como ferramenta integradora | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |