A utilização do labirinto como ferramenta integradora
Visualizar/ Abrir
Data
2018Autor
Coelho, Camila Haubert Ferreira, 1988-
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Esse trabalho é o resultado do projeto desenvolvido durante a Especialização em Alternativas para uma Nova Educação. Para que o projeto fosse realizado foi levado em conta a história de vida da protagonista antes de integrar a rede de educadores da ANE (Alternativas para uma Nova Educação) e o processo de construção dessa rede que se deu por meio de ações propostas pelos participantes. As Ações do projeto em questão tiveram os seguintes objetivos: Difundir e instigar o uso do Labirinto unicursal como ferramenta educadora; despertar e destacar a importância do autoconhecimento para educação; dissolver práticas educacionais baseadas no patriarcado resgatando a simbologia matrística do Labirinto; oportunizar uma maneira lúdica no educar intergeracional; desenvolver vivências integradoras que promovam o senso de Comunidade. Na elaboração da escrita desse projeto foi feito um breve referencial teórico, posteriormente os relatos das ações realizadas e por fim as considerações finais