Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Valentim da, 1977-pt_BR
dc.contributor.authorGruchouskei, Suzane Salete, 1974-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T15:13:53Z
dc.date.available2022-05-10T15:13:53Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58357
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Valentim da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Nesse trabalho venho relatar as experiencias de uma educadora e mãe de daltônico, que busca através de ações e afetos a ampla conscientização dos processos que envolvem essa deficiência, bem como a necessidade de construir conhecimentos que auxiliem na compreensão, por parte dos profissionais da educação em especial das séries iniciais, para assim tentar minimizar os desafios e potencializar a vida acadêmica do daltônico. Neste sentido, se faz necessário ressaltar a importância dos processos de inclusão, a política inclusiva em si no diálogo com os profissionais de educação. O entendimento é que a formação de professores é uma das grandes alavancas transformadoras para que a educação emancipatória aconteça na sua plenitudept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência - Educaçãopt_BR
dc.titleA inclusão e o daltonismopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples