dc.contributor.advisor | Silva, Valentim da, 1977- | pt_BR |
dc.contributor.author | Gruchouskei, Suzane Salete, 1974- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-10T15:13:53Z | |
dc.date.available | 2022-05-10T15:13:53Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/58357 | |
dc.description | Orientador : Prof. Dr. Valentim da Silva | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Nesse trabalho venho relatar as experiencias de uma educadora e mãe de daltônico, que busca através de ações e afetos a ampla conscientização dos processos que envolvem essa deficiência, bem como a necessidade de construir conhecimentos que auxiliem na compreensão, por parte dos profissionais da educação em especial das séries iniciais, para assim tentar minimizar os desafios e potencializar a vida acadêmica do daltônico. Neste sentido, se faz necessário ressaltar a importância dos processos de inclusão, a política inclusiva em si no diálogo com os profissionais de educação. O entendimento é que a formação de professores é uma das grandes alavancas transformadoras para que a educação emancipatória aconteça na sua plenitude | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Inclusão educacional | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência - Educação | pt_BR |
dc.title | A inclusão e o daltonismo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |