• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Alternativas para uma nova educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A inclusão e o daltonismo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SUZANE SALETE GRUCHOUSKEI.pdf (5.471Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Gruchouskei, Suzane Salete, 1974-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Nesse trabalho venho relatar as experiencias de uma educadora e mãe de daltônico, que busca através de ações e afetos a ampla conscientização dos processos que envolvem essa deficiência, bem como a necessidade de construir conhecimentos que auxiliem na compreensão, por parte dos profissionais da educação em especial das séries iniciais, para assim tentar minimizar os desafios e potencializar a vida acadêmica do daltônico. Neste sentido, se faz necessário ressaltar a importância dos processos de inclusão, a política inclusiva em si no diálogo com os profissionais de educação. O entendimento é que a formação de professores é uma das grandes alavancas transformadoras para que a educação emancipatória aconteça na sua plenitude
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/58357
    Collections
    • Alternativas para uma nova educação [197]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV