• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise de satisfação dos trabalhadores de uma academia de ginástica e musculação

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Tatiane Mendes da Silva Ruppel.pdf (3.643Mb)
    Data
    2005
    Autor
    Ruppel, Tatiane Mendes da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O estudo da qualidade de vida no trabalho e importante para manter um relacionamento com os clientes primários de uma empresa, ou seja, com os próprios trabalhadores dessa empresa. O presente estudo teve como objetivo avaliar a percepção dos funcionários de uma academia de ginástica e musculação, com relação ao ambiente em que o trabalho é realizado. Para a realização deste trabalho foi utilizado o método do Design Macroergonômico (Fogliatto e Guimarães, 1995), o qual busca a investigação da opinião e da participação dos trabalhadores na implementação de novas técnicas, produtos ou organização do trabalho. Entre outras etapas, o método propõe entrevistas estruturadas e questionários avaliando as condições de trabalho e busca a participação da direção da empresa na decisão das mudanças a serem implementadas. Neste estudo concluiu-se que as condições do ambiente para a realização do trabalho, são as principais queixas dos trabalhadores e que também são as de maior peso na implementação das mudanças. Também foram avaliadas as condições salariais em relação ao mercado e ao trabalho propriamente dito. A avaliação da percepção da qualidade de vida no trabalho mostrou que os trabalhadores estão levemente insatisfeitos com as condições de trabalho na empresa, mas não pôde-se avaliar o impacto das modificações propostas por este estudo
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/58105
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV