• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Administração de pessoas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Administração de pessoas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Projeto de avaliação e melhoria das ferramentas e ações de endomarketing adotadas na Catlog Logística de Transportes S/A

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Maria Fernanda Monteiro Guimaraes.pdf (11.96Mb)
    Data
    2004
    Autor
    Guimaraes, Maria Fernanda Monteiro
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Se analisarmos as empresas no cenário mundial observa-se a necessidade de se elaborar uma estratégia de marketing realmente eficaz. A busca de prestação de serviços com qualidade é fator de sobrevivência no mercado, e esta necessita de uma equipe de trabalho motivada e possuidora de informações que permitam a eficácia na execução do serviço para o cliente, ou seja, um programa satisfatório de marketing para o cliente interno, o que se denomina endomarketing. Um conjunto de ações de marketing direcionado para os funcionários da organização, com o objetivo de tornar comum entre estes, as crenças, os valores, os objetivos e os resultados obtidos, permitindo-lhes uma visão compartilhada sobre o negócio da empresa e suas diretrizes. Nada é mais importante do que, o compromisso dos funcionários de uma empresa na relação com toda a clientela que a mesma possui. Atualmente, há uma grande preocupação em se dar o máximo de atenção às relações "com" e "entre" os funcionários, como um complemento para o máximo de atenção que as empresas costumam dar às relações com seus clientes. Por outro lado, se os interesses do funcionário não estão em sintonia com os principais interesses rganizacionais, fica mais distante a possibilidade de o resultado final- sucesso rganizacional- ser satisfatório. A preocupação e esforços voltados para o endomarketing existem, porém constata-se a falta de abrangência de comunicação ou ações ineficazes, que resultam o propósito contrário do programa. É necessário que a organização saiba como se omunicar eficazmente com os funcionários, e com qualidade, para garantir envolvimento e interação entre os departamentos da empresa, criando e direcionando ações estratégicas nesse sentido. Nesta obra de conclusão de curso de Especialização de Administração de Pessoas, são sintetizados instrumentos conceituais, ações e ferramentas de endomarketing, abordando caminhos para relacionamentos mais eficazes com o corpo de colaboradores da organização. O trabalho foi ambientado na empresa de Logística de Transportes Catlog, onde foram avaliadas as ações de endomarketing adotadas. O trabalho apresentado em duas partes, a primeira teórica, com conceitos, análises de ferramentas de endomarketing, oriundas de doutores e mestres no assunto. A segunda parte apresenta propostas, plano de implantação e análise dos riscos e resultados esperados de um projeto de avaliação e melhoria das ferramentas e ações de endomarketing que são adotadas pela empresa citada. Embora já existam ações de endomarketing na empresa, estes apresentam resultados ineficazes e falta de abrangência das ações. Isto implica conhecê-las para poder reverter este quadro, visando obter maior comprometimento dos funcionários com a marca Catlog, para que contribuam positivamente para o desenvolvimento da empresa
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/57986
    Collections
    • Administração de pessoas [187]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV