Trabalho de Conclusão de Curso : Case Consultoria
Abstract
Resumo : Pesquisas apontam que o mercado de consultorias no Brasil teve suas portas abertas no início dos anos 90 nos tempos do Governo Collor onde estatais acabavam de ser privatizadas e precisavam de uma reestruturação e melhora em seu desempenho organizacional. Mesmo com um cenário de oportunidades que se apresenta às consultorias é necessário que elas estejam com seus profissionais preparados e com seus processos muito bem estruturados para que possam abraçar com competência essas oportunidades de modo que suas estratégias permitam aos seus clientes o alcance de melhores resultados. Neste contexto, a oportunidade para o desenvolvimento deste trabalho surgiu após avaliação dos procedimentos adotados pela Empresa de Consultoria Analisada neste Case, dentro das rotinas de atividades desenvolvidas onde percebeu-se a necessidade do desenvolvimento de uma ferramenta interna de controle de processos para uniformidade das informações dos clientes, proporcionando maior consistência na gestão da empresa, sendo este um fator fundamental para o sucesso, contribuindo também para melhor controle, avaliação do desempenho empresarial e gestão dos processos implantados em cada cliente.