Mostrar registro simples

dc.contributor.otherFrederico, Guilherme Francisco, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorAlmeida, Lucas Moreirapt_BR
dc.date.accessioned2025-03-14T13:22:25Z
dc.date.available2025-03-14T13:22:25Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56358
dc.descriptionOrientador : Guilherme Fredericopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A área de operações Tecnologia da Informação (TI) deixou de ser uma simples área de suporte e se tornou uma área estratégica dentro das empresas. As empresas buscam alinhar as operações de TI com as estratégias organizacionais. O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta que permite o alinhamento estratégico dentro de quatro perspectivas, financeira, cliente, interna e de aprendizado e crescimento, e a medição da performance organizacional. Foi realizada uma pesquisa exploratório-qualitativa por meio de um estudo de caso que tem como objeto de estudo uma empresa de grande porte de tecnologia onde o BSC foi implantando a vários anos. O objetivo dessa pesquisa é analisar como o BSC vem sendo utilizado e confrontar a teoria do BSC com a realidade da empresa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleUsando BSC em operações de TI : um estudo de casopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples